Voltar para programa de percepção musical  - USC.

Voltar para http://www.marcelomelloweb.cjb.net.

 

USC - Depto. de Música - Programa de Percepção Musical


Datas das avaliações 
2008 - 1° sem.

 




 

Avaliações de DITADO e SOLFEJO musicais:

Percepção Musical  III (quinta-feira 19:00) - AVALIAÇÃO DIAS 05 e 12 / junho / 2008.

Percepção Musical  V (segunda-feira 19:00) - AVALIAÇÃO DIA 02 e 09 / junho / 2008.

Divulgação da lista final de exercícios selecionados  para a avaliação: 05 / maio /2008.

 

 

Para os alunos que escolheram avaliação pelo MÓDULO I  (correção de  arquivos MIDI no site, dos solfejos da apostila - disponíveis na página de classificação):

Escolha dos arquivos MIDI que serão corrigidos pelo aluno, até o dia 04 / abril / 2008. Esta escolha pode ser entregue por escrito ou por email, constando o NOME, a CLASSE e o HORÁRIO de aula do aluno.
Dependendo das escolhas de cada aluno, poderão ser pedidas mudanças na lista de cada aluno. 

Última entrega dos trabalhos (5 arquivos MIDI) - para todas as classes, IMPRETERIVELMENTE até dia 15 / maio / 2008, 22:30, pessoalmente ou por email. 

Regras para entrega de trabalhos: contam pontos trabalhos elaborados em computador, se possível com cópia do arquivo; contam pontos trabalhos que constem do nome do aluno, nome da disciplina e nome do trabalho, inclusive nos nomes das cópias de arquivo de computador;  organização e higiene também contam pontos; não é necessária uma capa avulsa para o trabalho; entregas depois da data prevista perdem 0,3 pontos por dia de atraso.




 

Para os alunos que escolheram avaliação pelo MÓDULO II  (solfejos compostos pelo aluno  - classificados de acrdo com a tabela de classificação):

Escolha do Módulo II , até o dia dia 04 / abril / 2008. Esta escolha pode ser entregue por escrito ou por email, constando o NOME, a CLASSE e o HORÁRIO de aula do aluno.

Pelo menos 3 oficinas de acompanhamento do andamento dos trabalhos, entre os dias 04/abril e 15/maio. As datas e o conteúdo das oficinas serão anotadas em uma folha de controle à parte, e contarão pontos na nota final do trabalho.

Última entrega dos trabalhos (4 solfejos ou 8 exercícios de ritmo, com arquivos midi) - para todas as classes, IMPRETERIVELMENTE até dia 15 / maio / 2008, 22:30, pessoalmente ou por email. A correção levará em conta a duração de cada exercício, sua conformidade com a classificação (inclusive dentro dos termos do modelo de classificação) e sua coerência interna.
 

Regras para entrega de trabalhos: contam pontos trabalhos elaborados em computador, se possível com cópia do arquivo; a classificação de cada exercícios, de acordo com o modelo de classificação, deve ser feita em computador, tendo como modelo o arquio do Microsoft word (.doc) disponível na página de  classificação dos exercícios; contam pontos trabalhos que constem do nome do aluno, nome da disciplina e nome do trabalho, inclusive nos nomes das cópias de arquivo de computador;  organização e higiene também contam pontos; não é necessária uma capa avulsa para o trabalho; entregas depois da data prevista perdem 0,3 pontos por dia de atraso.

 



 

Para os alunos que escolheram avaliação pelo MÓDULO III  (trabalhos -- resenhas em percepção/cognição musical):

Escolha dos textos para resenha   até o dia 03 / maio / 2008. Esta escolha pode ser entregue por escrito ou por email, constando o NOME, a CLASSE e o HORÁRIO de aula do aluno.
Isto permitirá uma pesquisa adequada até a data estipulada, e um acompanhamento adequado do trabalho final pelo professor até o final do semestre.

Pelo menos 3 oficinas de acompanhamento do andamento dos trabalhos, entre os dias 03/maio e 06/junho. As datas e o conteúdo das oficinas serão anotadas em uma folha de controle à parte, e contarão pontos na nota final do trabalho.

Última entrega dos trabalhos (resenha, paper ou poster) - para todas as classes, IMPRETERIVELMENTE até dia 06 / junho / 2008, 22:30, pessoalmente ou por email. 

Regras para entrega de trabalhos: contam pontos trabalhos elaborados em computador, se possível com cópia do arquivo; contam pontos trabalhos que constem do nome do aluno, nome da disciplina e nome do trabalho, inclusive nos nomes das cópias de arquivo de computador; a bibliografia de cada texto trabalhado ou citado deve constar na íntegra, padrões da ABNT; organização e higiene também contam pontos; não é necessária uma capa avulsa para o trabalho; entregas depois da data prevista perdem 0,3 pontos por dia de atraso.

Para mais informações, consulte a página dedicada às pesquisas sobre percepção e cognição musical.








 



Consulte também:

 

 Programa de curso

 Avaliações

 Exercícios programados




Topo